• Projeto de Lei 305/10

Campinas aprova local para
desembarque de carro-forte

Em Campinas, a Câmara Municipal já aprovou o Projeto de Lei 305/10, que fixa locais exclusivos para o embarque e desembarque de carros-fortes. O projeto, reivindicado por nosso Sindicato, evita que as viaturas sejam obrigadas a parar em fila dupla, garantindo mais segurança para vigilantes e população.

Segundo o autor do projeto, vereador Sérgio Benassi, a proposta objetiva solucionar problemas constantes com relação à segurança dos transeuntes e consumidores de shopping centers, supermercados, restaurantes, bancos, postos de combustíveis e outros estabelecimentos que gerem arrecadação passível de recolhimento por carros-fortes.

Os estabelecimentos que desrespeitarem a determinação ficarão sujeitos ao pagamento de multas. A medida depende agora de sanção do prefeito, Dr. Hélio (PDT), para entrar em vigor.