Sindicato combate escala alternada
e negocia melhorias na Protege

O Sindicato está negociando melhorias na Protege. Os companheiros da base-Guarulhos estão mobilizados e não aceitam (com toda razão!) a imposição de escala alternada.

Esse tipo de escala é inventado pelos patrões e não tem base em nossa Convenção Coletiva.

Pauta - Os trabalhadores procuraram o Sindicato e na terça nosso diretor De Luiz se reuniu com os companheiros, a fim de elaborar a pauta de reivindicações. O Sindforte já encaminhou a pauta à Protege, para negociações, e deu prazo de quinze dias para resposta.

Almoço - Outro problema na Protege-Guarulhos: o horário de almoço não está sendo respeitado. O Sindicato pressionou a empresa e ela prometeu que todos os caminhões voltarão à base, para horário de almoço/descanso dos companheiros.

Comissão - Na visita do nosso diretor De Luiz à unidade, os trabalhadores elegeram uma comissão de companheiros, que nos acompanharão nas negociações com a empresa.

Denuncie - Estão chegando ao Sindicato informações de escala alternada em outras bases. O Sindicato pede aos companheiros que não aceitem e façam como os trabalhadores da Protege-Guarulhos, que se uniram e ameaçaram cruzar os braços.

João - Nosso presidente João Passos orienta: “Só aceite condições de trabalho previstas em lei e que não ofendam seus direitos e sua dignidade. O trabalho tem de ser decente”. E diz mais: “Podem me procurar no Sindicato, que eu faço questão de lutar com vocês contra os abusos”.

E-mail - Mande denúncias direto para o presidente. E-mail: joaopassos@sindforte.org.br


Home

Leia também
Clique na opção
 
Arquivo - Palavra do presidente
 
Colônia de Férias do SindForte
 
Tire suas dúvidas no Departamento Jurídico
 
Dentista da entidade
 
Mande um e-mail para os diretores
 
Escola de Informática do Sindicato
 
 
Rua Francisca Miquelina, 98, Bela Vista,São Paulo. Telefone (11) 3105.2486. E-mail: sindforte@sindforte.org.br