• Confederação

CNTV discute Estatuto da Segurança
Privada com entidades patronais

Nossa Confederação (CNTV) recebeu no início de dezembro em sua sede, em Brasília, representantes da Associação Brasileira de Empresas de Vigilância (Abrevis), da Associação Brasileira dos Sindicatos e Entidades de Segurança Privada (Absesp) e do Sindicato das Empresas de Segurança Privada de São Paulo (Seesvesp). Em pauta, o projeto de atualização da lei 7.102/83, que regulamenta a segurança privada.

No encontro, a direção da CNTV e os empregadores trocaram impressões e informações sobre o tema, entrando em acordo sobre a necessidade de atualização da lei, visando melhorias na formação dos profissionais de segurança privada e a criação de instrumentos para combater os calotes de empresas insolventes aos trabalhadores.

Os dirigentes da CNTV avaliaram como muito positivo o diálogo com estas entidades patronais, não somente pela sua representatividade, mas também pela presença nos embates históricos da segurança privada.