• Saúde


Plano de saúde agora tem
prazo para marcar consulta

As novas regras que estabelecem prazo máximo de sete dias para que os planos de saúde garantam a marcação de consultas nas áreas de pediatria, cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia e clínica médica entraram em vigor segunda-feira, dia 19 de dezembro. Nas demais especialidades, o prazo será de até 14 dias.

Segundo a resolução 259 da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), para consultas e sessões com fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas educacionais e fisioterapeutas, a espera pode ser de até dez dias.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu ainda que cada operadora de plano de saúde deverá oferecer pelo menos um serviço ou profissional em cada área contratada. Se não tiver, a operadora terá que garantir o atendimento em um prestador não credenciado no mesmo município ou o transporte do beneficiário até um prestador mais próximo, assim como o retorno do paciente para a cidade de origem.

Denúncias - Se a operadora demorar mais do que o previsto para agendar a consulta, o paciente deve fazer uma denúncia na ANS (0800 701 965) ou no Procon-SP, que vai receber queixas sobre o assunto. Os prazos para todos os tipos de atendimentos e procedimentos podem ser consultados no site da ANS (www.ans.gov.br).


Home

Leia também
Clique na opção
 
Arquivo - Palavra do presidente
 
Colônia de Férias do SindForte
 
Tire suas dúvidas no Departamento Jurídico
 
Dentista da entidade
 
Mande um e-mail para os diretores
 
Escola de Informática do Sindicato
 
 
Rua Francisca Miquelina, 98, Bela Vista,São Paulo. Telefone (11) 3105.2486. E-mail: sindforte@sindforte.org.br