• Mais uma conquista


Jurídico do SindForte garante reintegração
de vigilante na Transvip

O vigilante José Jerônimo da Silva, condutor de carro-forte demitido irregularmente pela Transvip, foi reintegrado na função na quarta-feira (3). O Departamento Jurídico do Sindicato ajuizou ação na Justiça do trabalho contra a empresa, que dispensou o funcionário durante período de licença médica, em novembro de 2006.

José Jerônimo, no centro, acompanhado pelo dr. César Granieri e o diretor Leonel Rodrigues

No laudo médico, ficou constatado que o trabalhador é portador de hipertensão arterial, sem origem definida, mas a conclusão do perito foi de que Jerônimo não poderia ter sido dispensado, devido às suas condições de saúde.

A sentença da juíza Priscila Duque Madeira, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região (São Paulo), determinou a nulidade da rescisão contratual, determinando a reintegração do empregado com plenos direitos.

Jurídico - O coordenador do Departamento Jurídico do SindForte, dr. César Granieri, ressalta que esta reintegração é mais uma ação vitoriosa do setor jurídico, que recentemente também obteve a reintegração de mais dois vigilantes, estes na empresa RRJ Transporte de Valores.

“Os colegas que retornaram ao trabalho tiveram a satisfação de serem bens recebidos pelas Empresas”, destaca o dr. César Granieri. O advogado do Sindicato deixa registrado que as empresas compreenderam que a decisão da Justiça do Trabalho restabelecia um direito dos trabalhadores, acolhendo a decisão judicial sem contestação.

Leia mais notícias

Jurídico apoia vigilantes na luta por direitos

Fique sócio do SindForte e fortaleça nossa luta

Menos Imposto de Renda - Pressão sindical reduz descontos


Topo - Home

Leia com atenção!

Leia também
Clique na opção
 
Arquivo - Palavra do presidente
 
Colônia de Férias do SindForte
 
Tire suas dúvidas no Departamento Jurídico
 
Dentista da entidade
 
Mande um e-mail para os diretores
 
Escola de Informática do Sindicato
 
 
Rua Francisca Miquelina, 98, Bela Vista,São Paulo. Telefone (11) 3105.2486. E-mail: sindforte@sindforte.org.br