• Conquistas

Trabalhadores param RRJ e conquistam avanços

Os trabalhadores de carro-forte da RRJ, base da Barra Funda (ruaTagipuru, 709), paralisaram a empresa na manhã desta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, em protesto contra a injusta demissão de dois vigilantes, dispensados por justa causa sem motivos que justificassem tal conduta por parte da empresa. O SindForte foi chamado no local e prestou apoio irrestrito aos companheiros.

Com a ajuda de nossos diretores, a pressão deu resultado e a RRJ teve que ceder. Foi formada uma Comissão de Trabalhadores que, junto com o Sindicato,exigiu uma reunião com dirigentes da empresa.

Reintegração - No encontro, às 10 horas, os patrões tentaram manter as duas demissões mas, diante da disposição dos vigilantes de manter a paralisação por tempo indeterminado, voltaram atrás e a concordaram com a reintegrar os companheiros.

Nosso presidente João Passos afirma: “Não aceitaremos injustiças contra trabalhadores em nenhuma base. Sempre que ocorrerem abusos, ligue para o Sindicato e peça a presença de um diretor”.

Outras conquistas - Os vigilantes da RRJ também cobraram o fim de maus tratos contra trabalhadores, principalmente por parte do gerente operacional. A empresa de se comprometeu em remover o gerente para outra função. Também ficou acertado que haverá mais respeito com os funcionários e não serão admitidos abusos.

Além disso, vai mudar o procedimento adotado em casos de dispensa por justa causa: a partir de agora o trabalhador deverá ser informado com detalhes sobre os motivos da dispensa, para que possa se defender. A RRJ também se comprometeu que não haverá punições ou perseguições de empregados que participaram da mobilização.

Informações - Ligue na sede ou nas subsedes, fale com nossos diretores.


Home

Leia também
Clique na opção
 
Arquivo - Palavra do presidente
 
Colônia de Férias do SindForte
 
Tire suas dúvidas no Departamento Jurídico
 
Dentista da entidade
 
Mande um e-mail para os diretores
 
Escola de Informática do Sindicato
 
 
Rua Francisca Miquelina, 98, Bela Vista,São Paulo. Telefone (11) 3105.2486. E-mail: sindforte@sindforte.org.br