Prosegur compra mais duas empresas no Brasil

A espanhola Prosegur adquiriu duas empresas brasileiras de segurança, que contam com 20.850 trabalhadores em vários Estados. O valor do negócio saiu por R$ 825,5 milhões, que foram financiados pelos bancos Bradesco, Itaú e Santander – banco espanhol que está entre os donos da empresa.

Uma dessas empresas éo Grupo Nordeste, composto pela Nordeste Segurança, Transbank e Soservi que, juntas, atendem mais de 15.000 clientes.

Com a aquisição, a Prosegur contará com 51 mil empregados no Brasil, número maior que o da própria sede na Espanha, onde a empresa conta com 28 mil trabalhadores.

Nosso Sindicato acompanha essa aquisição com preocupação e atenção redobrada, pois seus desdobramentos podem atingir o emprego dos trabalhadores.Com a incorporação, pode haver demissão nas duas empresas ou mesmo quem já está na Prosegur também pode ser prejudicado.

Mesa-redonda - O Sindicato já chamou a empresa para reunião na sede, dia 19. Preocupações nossas: 1) Garantia de emprego dos companheiros da Transbank; 2) Risco de formação de cartel no setor. Veja bem: achamos bom que as empresas cresçam. Mas esse crescimento não pode se dar à custa do sacrifício dos trabalhadores!

Denuncie - Os companheiros devem comunicar o Sindicato, imediatamente, sobre qualquer ameaça de demissão ou remanejamento de pessoal nessas empresas. Ligue 3105.2486 ou ligue em uma de nossas subsedes.


Home
Leia também
Clique na opção
 
Palavra do Presidente
Eu tenho orgulho
de presidir nosso Sindicato
 
Lideranças cumprimentam SindForte pelos 20 anos
 
Galeria de fotos
20 anos do Sindforte
 
Mande um e-mail para os diretores
 
 
 
Rua Francisca Miquelina, 98, Bela Vista, São Paulo. Telefone (11) 3105.2486. E-mail: sindforte@sindforte.org.br