Prosegur compra mais duas empresas no Brasil

A espanhola Prosegur adquiriu duas empresas brasileiras de segurança, que contam com 20.850 trabalhadores em vários Estados. O valor do negócio saiu por R$ 825,5 milhões, que foram financiados pelos bancos Bradesco, Itaú e Santander – banco espanhol que está entre os donos da empresa.

Uma dessas empresas éo Grupo Nordeste, composto pela Nordeste Segurança, Transbank e Soservi que, juntas, atendem mais de 15.000 clientes.

Com a aquisição, a Prosegur contará com 51 mil empregados no Brasil, número maior que o da própria sede na Espanha, onde a empresa conta com 28 mil trabalhadores.

Nosso Sindicato acompanha essa aquisição com preocupação e atenção redobrada, pois seus desdobramentos podem atingir o emprego dos trabalhadores.Com a incorporação, pode haver demissão nas duas empresas ou mesmo quem já está na Prosegur também pode ser prejudicado.

Mesa-redonda - O Sindicato já chamou a empresa para reunião na sede, dia 19. Preocupações nossas: 1) Garantia de emprego dos companheiros da Transbank; 2) Risco de formação de cartel no setor. Veja bem: achamos bom que as empresas cresçam. Mas esse crescimento não pode se dar à custa do sacrifício dos trabalhadores!

Denuncie - Os companheiros devem comunicar o Sindicato, imediatamente, sobre qualquer ameaça de demissão ou remanejamento de pessoal nessas empresas. Ligue 3105.2486 ou ligue em uma de nossas subsedes.