SindForte quer que Prosegur
garanta empregos na Transbank

A compra do Grupo Nordeste pela espanhola Prosegur preocupa nosso Sindicato. E a principal preocupação é com o emprego dos companheiros da Transbank.

Por isso, o SindForte está chamando a Prosegur para reunião em nossa sede. Nosso presidente João Passos afirma: “Já fiz contato com a direção da empresa e estamos pra definir data de reunião com o Aprígio”. O encontro deve ocorrer até a próxima terça-feira (27).

Com a aquisição do Grupo Nordeste, composto pela Nordeste Segurança, Transbank e Soservi, a Prosegur passa a contar com 51 mil trabalhadores em todo o País.

Preocupações - O Sindicato quer debater com a Prosegur dois pontos principais: 1) Garantia do emprego dos companheiros; 2) Risco de formação de cartel no setor. João Passos argumenta: “É bom que as empresas cresçam. Mas o crescimento não pode ser à custa do corte de empregos ou da imposição de preços ao mercado”.