Vigilantes cobram mais segurança
para abastecer caixa eletrônico

O presidente da nossa Confederação (CNTV), José Boaventura Santos, cobrou mais segurança para os trabalhadores no abastecimento de caixas eletrônicos. “Queremos que a operação de abastecimento feita pelos vigilantes não envolva contagem de dinheiro”, em audiência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, na quinta-feira (15).

“Lamentavelmente, os vigilantes ainda estão contando dinheiro em corredores de shopping, em porta de supermercado, sem qualquer preocupação dos bancos com a segurança dos trabalhadores”, acrescentou Boaventura.

O presidente da comissão, deputado Efraim Filho (DEM-PB), informou que o debate sobre furtos a caixas eletrônicos ajudará os parlamentares na discussão da reforma do Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40).

Nosso presidente João Passos defende que as mudanças na legislação alcancem também as normas que regulamentam o exercício profissional, com a aprovação do Estatuto do Vigilante, que visa aperfeiçoar a lei 7.102/83 e ampliar as conquistas da categoria. João criticou a falta de investimento em segurança por parte dos bancos.


Home
Leia também
Clique na opção
 
Palavra do Presidente
Eu tenho orgulho
de presidir nosso Sindicato
 
Lideranças cumprimentam SindForte pelos 20 anos
 
Galeria de fotos
20 anos do Sindforte
 
Mande um e-mail para os diretores
 
 
 
Rua Francisca Miquelina, 98, Bela Vista, São Paulo. Telefone (11) 3105.2486. E-mail: sindforte@sindforte.org.br