Protege transfere base
de Guarulhos para Capital

A Protege decidiu desativar a base de Guarulhos, remanejando o pessoal lotado na cidade para a Base Oeste, instalada no bairro Barra Funda, em São Paulo. A informação chegou ao SindForte dia 4 de maio, por meio de trabalhadores da unidade, preocupados com a possibilidade de ocorrerem demissões.

O Sindicato entrou em ação, procurando a empresa, para conversar com os trabalhadores e pedir explicações à Protege sobre o fechamento da unidade.

A empresa alegou contenção de despesas, pois a base estaria dando prejuízo, e informou que só dispensaria de 12 a 15 funcionários. No entanto, levantamento do Sindicato mostra que já foram demitidos mais de 27. Advertimos a Protege que pare com as demissões, ou tomaremos as medidas cabíveis.