Empresa SL dá calote nos empregados

A SL, empresa do setor de escolta armada,fechou as portas em fevereiro, dando calote em seus empregados. A empresa prestava serviços para o Correio de São Paulo, na Vila Leopoldina, Zona Oeste.

Além de não receber salários e verbas rescisórias, os companheiros denunciam que a SL deixou de pagar o 13º salário para vários trabalhadores.

Após várias tentativas de acordo, nosso Jurídico entrou na Justiça visando obter o sequestro de faturas ainda não quitadas pelo Correio. Infelizmente, a SL não tinha mais nada a receber. O processo segue, na 46ª Vara do Trabalho, objetivando o bloqueio de bens dos sócios da SL e que o Correio assuma a responsabilidade solidária em relação aos débitos com os trabalhadores.

Com relação aos direitos dos companheiros, o Jurídico do Sindicato garantiu até agora a baixa na Carteira, para liberar o Fundo de Garantia e seguro-desemprego.

Alerta - Nosso presidente João Passos critica o comportamento da SL.Mas alerta os trabalhadores, para que não esperem a empresa fechar para, só então, procurar o Sindicato. Fique atento: se a empresa começa a atrasar o pagamento, avise o SindForteimediatamente. É preciso agir, antes do patrão torrar o que é seu.

Excel - Mais uma empresa da escolta que fecha, deixando os trabalhadores na mão. Mais uma, também, que os trabalhadores só procuraram o Sindicato depois do calote. Acorda vigilante. Defenda seus direitos. Ligue no Sindicato. Telefone 3105.2486.


Home
Leia também
Clique na opção
 
Palavra do Presidente
Eu tenho orgulho
de presidir nosso Sindicato
 
Lideranças cumprimentam SindForte pelos 20 anos
 
Galeria de fotos
20 anos do Sindforte
 
Mande um e-mail para os diretores
 
 
 
Rua Francisca Miquelina, 98, Bela Vista, São Paulo. Telefone (11) 3105.2486. E-mail: sindforte@sindforte.org.br