Empresa SL dá calote nos empregados

A SL, empresa do setor de escolta armada,fechou as portas em fevereiro, dando calote em seus empregados. A empresa prestava serviços para o Correio de São Paulo, na Vila Leopoldina, Zona Oeste.

Além de não receber salários e verbas rescisórias, os companheiros denunciam que a SL deixou de pagar o 13º salário para vários trabalhadores.

Após várias tentativas de acordo, nosso Jurídico entrou na Justiça visando obter o sequestro de faturas ainda não quitadas pelo Correio. Infelizmente, a SL não tinha mais nada a receber. O processo segue, na 46ª Vara do Trabalho, objetivando o bloqueio de bens dos sócios da SL e que o Correio assuma a responsabilidade solidária em relação aos débitos com os trabalhadores.

Com relação aos direitos dos companheiros, o Jurídico do Sindicato garantiu até agora a baixa na Carteira, para liberar o Fundo de Garantia e seguro-desemprego.

Alerta - Nosso presidente João Passos critica o comportamento da SL.Mas alerta os trabalhadores, para que não esperem a empresa fechar para, só então, procurar o Sindicato. Fique atento: se a empresa começa a atrasar o pagamento, avise o SindForteimediatamente. É preciso agir, antes do patrão torrar o que é seu.

Excel - Mais uma empresa da escolta que fecha, deixando os trabalhadores na mão. Mais uma, também, que os trabalhadores só procuraram o Sindicato depois do calote. Acorda vigilante. Defenda seus direitos. Ligue no Sindicato. Telefone 3105.2486.