Campanha salarial 2012

Vigilantes de carro-forte se unem em todo
o País contra intransigência patronal

Na segunda-feira, dia 11 de junho, Sindicatos e Federações de Vigilantes de carro-forte de todas as regiões do País, junto com a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), estiveram reunidos em São Paulo, para firmar um pacto de apoio com o objetivo de ajudar a luta dos companheiros que estão em campanha salarial.

As campanhas salariais estão enfrentando uma postura intransigente das entidades patronais, que estão orientando as empresas em todo o País a negar qualquer reajuste salarial aos trabalhadores. Por isso, é importante que os sindicalistas também estejam organizados e unidos. Até porque, o setor é altamente monopolizado, com as empresas constituindo um cartel em nível nacional.

Pressão - O movimento orquestrado das empresas pode ser facilmente identificado aqui em São Paulo, onde nosso Sindicato vem enfrentando a ganância dos patrões. Com data-base em 1º de junho, já fizemos duas tentativas de acordo, mas as empresas querem impor um reajuste de apenas 3%, menor que a inflação acumulada de 4,86%.

Em Santa Catarina, com data base em 1º de maio, os companheiros estão sem perspectiva de acordo até agora, pois a contraproposta das empresas é 4% de reajuste, índice inferior a inflação (INPC/IBGE) de 4,88% e mais nada. Nossos colegas de Brasília, Minas Gerais e Pernambuco também travam batalhas por reivindicações.

Pacto - O presidente João Passos destaca que os dirigentes da categoria pactuaram que não vão ficar somente na solidariedade. “Ficou acertado que vamos nos unir, levando a todas as bases a proposta de entrar todo mundo na briga para exigir melhorias das empresas”, destaca João.


Leia também

• Campanha salarial do carro-forte - Pauta de reivindicações já foi entregue aos patrões
• Transporte de valores - Quarta e quinta tem assembleia Na Capital e Interior: participe


Home
Leia também
Clique na opção
 
Palavra do Presidente
Eu tenho orgulho
de presidir nosso Sindicato
 
Lideranças cumprimentam SindForte pelos 20 anos
 
Galeria de fotos
20 anos do Sindforte
 
Mande um e-mail para os diretores
 
 
 
Rua Francisca Miquelina, 98, Bela Vista, São Paulo. Telefone (11) 3105.2486. E-mail: sindforte@sindforte.org.br