Campanha salarial do carro-forte

Companheiros do transporte de valores
podem para por aumento real

Companheiro(a):

Nesta quarta, dia 20 de junho, ocorreu
a terceira rodada de negociações da nossa campanha salarial 2012. Mais
uma vez, não houve avanços, porque
os representantes das empresas de carro-forte permanecem intransigentes, insistindo na tentativa de impor um reajuste abaixo da inflação nos salários da categoria.

Quando realizamos a segunda rodada
de negociações, dia 13 de junho, os patrões vieram com a proposta indecente de 3% de reajuste. Agora, falaram em reajuste de 4%, que também não chega sequer a repor as perdas com a inflação registrada pelo INPC/IBGE, que ficou em 4,86%.

Sobre as demais cláusulas da nossa Convenção Coletiva, que também estão no processo de negociação, não falaram nada. Querem manter tudo como está. Como não poderia ser diferente, o Sindicato e a Comissão de trabalhadores rejeitaram.

Nosso presidente João Passos afirma: “Os patrões estão brincando com fogo, apostando que
a categoria não tem coragem de fazer greve. Não vamos aceitar o arrocho”. Nossa pauta reivindica reposição do INPC/IBGE e aumento real de 7%.

Bancos - A ladainha do patronato continua a mesma: os bancos estão endurecendo a renegociação dos contratos. Ora, essa não cola! Os banqueiros estão ganhando muito dinheiro. Só em 2011, os cinco maiores bancos que atuam no Brasil amealharam R$ 51 bilhões sob a forma de lucros líquidos! Não vamos cair nesta conversa fiada.

Paralisação - Os companheiros devem ficar atentos. Na próxima sexta (22), às 14 horas, haverá nova rodada de negociações. Agora será na Superintendência Regional do Trabalho (ex-DRT). Se a proposta dos patrões não melhorar, já vamos sair com data marcada de paralisação em todo o Estado. Fique atento!

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 3105.2486.

• Veja as reivindicações da nossa campanha salarial
• Nesta quarta (20), haverá negociação. Impasse pode levar à greve

• Campanha salarial do carro-forte - Pauta de reivindicações já foi entregue aos patrões
• Transporte de valores - Quarta e quinta tem assembleia Na Capital e Interior: participe