.

• Cursos

Escola de informática do Sindicato
forma primeira turma

A escola de informática do SindForte formou sua primeira turma no início do mês, com alunos que iniciaram o curso no mês de outubro de 2008. O curso teve duração de oito meses, com cada aluno fazendo uma aula semanal de duas horas na subsede de Campinas.

O presidente João Passos, que esteve presente na entrega dos certificados de conclusão do curso, realizada dia 6 de junho, ressalta a importância que o aprimoramento educacional tem para melhorar a colocação da pessoa no mercado de trabalho.

João afirma: “A qualificação é uma exigência cada vez maior para quem busca uma colocação. Os trabalhadores precisam se atualizar, por isso o Sindicato está preocupado em oferecer opções de estudo”.

Vida nova - No total, 12 pessoas concluíram o curso, entre trabalhadores da categoria e dependentes. Todos eles eram iniciantes, sem qualquer contato anterior com informática. O professor Gilberto Mauro destaca: “Agora, eles estão inseridos no mundo digital, dominando o micro e ferramentas como a internet”.

A escola de informática do Sindicato oferece ensino de qualidade, por apenas R$ 29,00 de mensalidade. Aulas todos os dias, na subsede de Campinas.

Leia mais notícias

Jurídico apoia vigilantes na luta por direitos

Fique sócio do SindForte e fortaleça nossa luta

Menos Imposto de Renda - Pressão sindical reduz descontos