Campanha salarial
TRT determina reajuste de 6,36%
para vigilante de carro-forte

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região (São Paulo) fixou em 6,36% o reajuste salarial dos trabalhadores em transporte de valores, administrativos e sala de valores em todo o Estado. Com esse índice, aumento real (acima da inflação) será de 1,5%, a partir da nossa data-base (1º de junho).

O reajuste do vale-refeição será pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE), que foi de 4,86%. As empresas terão de negociar o pagamento de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) no prazo de 120 dias.

No julgamento do dissídio da categoria, nesta segunda-feira (30), o TRT também considerou que nossa paralisação nas principais empresas, dia 2 de julho, não foi abusiva, determinando que o dia parado seja pago (mediante compensação) e que haja estabilidade no emprego por 90 dias.

Avanço - Nosso presidente João Passos afirma: “A decisão do Tribunal significou um avanço expressivo sobre os 4% que os patrões queriam impor aos trabalhadores”. O presidente ressalta que os trabalhadores estão de parabéns pela greve, que teve boa adesão e mostrou a força da mobilização da categoria.

“Agora, esperamos que os patrões respeitem a decisão do tribunal e que não haja recurso”, acrescenta João Passos.

Diretores e comissão de trabalhadores comemoram resultado do julgamento no TRT

Julgamento da greve ainda não tem data marcada
Reajuste da categoria será definido pela Justiça
Sem acordo no TRT, reajuste dos salários deve ser definido pela Justiça