Programa público oferece
remédios gratuitos

Com o objetivo de ampliar o acesso a medicamentos para as doenças mais comuns entre as pessoas, o governo federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil, que possui uma rede própria e atua em parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de "Aqui tem Farmácia Popular".

Por meio desse programa, os cidadãos têm direito a adquirir medicamentos para Rinite, Colesterol, Parkinson, Osteoporose, Glaucoma, Aticoncepcionais e Fraldas Geriátricas com até 90% de desconto.

Grátis - Lançado em fevereiro, pela presidente Dilma Rousseff, o Programa “Saúde Não Tem Preço” ampliou o atendimento à população, oferecendo gratuitamente medicamentos que combatem a asma, diabetes e hipertensão.

O “Saúde Não Tem Preço” é resultado de um acordo entre o Ministério da Saúde e entidades da indústria e do comércio, que beneficia 33 milhões de brasileiros hipertensos e 7,5 milhões de diabéticos.

Quem tem direito - Para ter acesso aos remédios, basta apresentar o CPF, um documento com foto e a receita médica válida (validade de 120 dias) em qualquer uma das farmácias e drogarias credenciadas no Programa “Aqui Tem Farmácia Popular”.

Medicamentos disponíveis - Confira a lista de medicamentos gratuitos no site do Ministério da Saúde: www.portalsaude.saude.gov.br.