Programa público oferece
remédios gratuitos

Com o objetivo de ampliar o acesso a medicamentos para as doenças mais comuns entre as pessoas, o governo federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil, que possui uma rede própria e atua em parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de "Aqui tem Farmácia Popular".

Por meio desse programa, os cidadãos têm direito a adquirir medicamentos para Rinite, Colesterol, Parkinson, Osteoporose, Glaucoma, Aticoncepcionais e Fraldas Geriátricas com até 90% de desconto.

Grátis - Lançado em fevereiro, pela presidente Dilma Rousseff, o Programa “Saúde Não Tem Preço” ampliou o atendimento à população, oferecendo gratuitamente medicamentos que combatem a asma, diabetes e hipertensão.

O “Saúde Não Tem Preço” é resultado de um acordo entre o Ministério da Saúde e entidades da indústria e do comércio, que beneficia 33 milhões de brasileiros hipertensos e 7,5 milhões de diabéticos.

Quem tem direito - Para ter acesso aos remédios, basta apresentar o CPF, um documento com foto e a receita médica válida (validade de 120 dias) em qualquer uma das farmácias e drogarias credenciadas no Programa “Aqui Tem Farmácia Popular”.

Medicamentos disponíveis - Confira a lista de medicamentos gratuitos no site do Ministério da Saúde: www.portalsaude.saude.gov.br.


Home
Leia também
Clique na opção
 
Palavra do Presidente
Eu tenho orgulho
de presidir nosso Sindicato
 
Lideranças cumprimentam SindForte pelos 20 anos
 
Galeria de fotos
20 anos do Sindforte
 
Mande um e-mail para os diretores
 
 
 
Rua Francisca Miquelina, 98, Bela Vista, São Paulo. Telefone (11) 3105.2486. E-mail: sindforte@sindforte.org.br