Bando rouba R$ 2 mi de carro-forte
na região de Campinas

Assaltantes explodem e roubam R$ 2 mi de carro-forte
Em mais uma ação ousada e violenta, bandidos roubaram malotes de carro-forte e ainda balearam três policiais militares, em Itatiba, na Região Metropolitana de Campinas (RMC),
na segunda-feira (8). A Polícia Militar (PM) informou que os ladrões fugiram com cerca de R$ 2 milhões.

A quadrilha, com pelo menos oito homens, segundo verificação inicial da PM, apareceu na Rodovia Dom Pedro I, pista Jacareí/Campinas, efetuando disparos, após o carro-forte ser seguido pela estrada. Os vigilantes revidaram, mas o carro-forte teve, então, de parar no
km 103 da rodovia, bairro Ponte Nova, em Itatiba.

Durante a ação, três viaturas da PM que seguiam pela pista oposta, foram recebidas a tiros. Os tiros feriram os policiais. Com os policiais feridos e os vigilantes rendidos, os bandidos explodiram o cofre do carro-forte e se apossaram de malotes.

O presidente do SindForte, João Passos, voltou a cobrar uma ação mais eficiente das autoridades de segurança pública no combate à violência. “Tais crimes se repetem, cada vez com mais ousadia. O governo precisa tomar providências, pois a vida dos trabalhadores no setor merece respeito”, ressalta João.