Transporte de valores
Sindicato obtém aumentos
de 6,36% e 10,98%

Após diversas tentativas, houve acordo entre nosso Sindicato e a entidade patronal do setor, que definiu os valores do reajuste salarial na data-base dos trabalhadores em transporte de valores.

A assinatura da Convenção Coletiva, que retroage a 1º de junho, torna sem efeito a sentença do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, em 30 de julho.

Ficou assim:

Salários em geral: reajuste de 6,36% (aumento real de 1,5%, frente INPC de 4,86%);

Aumento para Administrativos e Sala de Valores: 10,98%. Ou seja, aumento real de 6,12%, frente ao INPC de 4,86%;

Vigilante de base: o Adicional de Risco de Vida passa de 15% para 18%, em janeiro próximo;

Tíquete-refeição: sobe também 6,36%, passando par R$ 19,25. Vigilante de carro-forte mantém o direito a dois tíquetes adicionais/mês.

Vitória - João Passos, presidente do Sindicato, afirma: “A nova Convenção põe fim ao impasse na Justiça do Trabalho e cria condições para buscarmos mais avanços”.

O acordo beneficia em torno de 10 mil trabalhadores em todo o Estado.