Nova Convenção tem 42 cláusulas
de direitos, conquistas e garantias

Registrada oficialmente no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a nova Convenção Coletiva de Trabalho do setor de transporte de valores já pode ser acessada, na íntegra, no site do Sindicato. Basta clicar no item Nova Convenção.

A Convenção dos companheiros do setor (cerca de 10 mil em todo o Estado) contém 42 cláusulas, estipulando itens de natureza salarial, conquistas sociais e garantias, algumas delas extensivas aos dependentes do trabalhador.

Como já dissemos, o trabalhador tem três fontes de direito: a CLT, a Constituição e a Convenção Coletiva de Trabalho, que é negociada entre o Sindicato e a entidade patronal. A Convenção acrescenta: ou seja, ela sempre traz avanços em relação à CLT e à Constituição Federal.

Valorização - Nosso presidente João Passos explica: “Este ano, foi difícil fechar a Convenção porque os patrões rejeitaram a decisão do TRT e recorreram ao TST”. O SindForte teve paciência e apertou o cerco na hora certa. Resultado: dia 17 de outubro, firmamos a nova Convenção, com avanços. João diz: “Nossa meta é avançar sempre. Às vezes, as conquistas não chegam no ritmo esperado. Mas no final das contas sempre conseguimos ganhos e avanços para a categoria”.

1º de junho – A Convenção assinada em outubro retroage a 1º de junho. Portanto, há várias diferenças de salário (horas extras etc.) a serem quitadas pelos patrões. Exija o pagamento dos atrasados. E avise o Sindicato, a qualquer problema.


Home
Leia também
Clique na opção
 
Palavra do Presidente
Eu tenho orgulho
de presidir nosso Sindicato
 
Lideranças cumprimentam SindForte pelos 20 anos
 
Galeria de fotos
20 anos do Sindforte
 
Mande um e-mail para os diretores
 
 
 
Rua Francisca Miquelina, 98, Bela Vista, São Paulo. Telefone (11) 3105.2486. E-mail: sindforte@sindforte.org.br