Escolta armada
Assembleias aprovam pauta de reivindicações

O SindForte realizou assembleias na quinta-feira (25) na sede (São Paulo) e nas subsedes de Campinas, Santos, Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, para debater e votar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2013. A data-base do segmento é 1º de janeiro.

Nesta data-base, o Sindicato negociará apenas as cláusulas econômicas da Convenção Coletiva. As cláusulas sociais e demais itens do acordo coletivo em vigor têm validade até janeiro de 2014.

Pauta - Entre os itens aprovados, os trabalhadores elegeram três prioridades para o setor na campanha deste ano. São eles:

1) Elevação do percentual referente ao Adicional de Risco de Vida, que está em 27% do salário normativo (Piso). A categoria reivindica que chegue a 30%, equiparando ao que é pago aos trabalhadores em transporte de valores.

2) Aumento real de salário - Muitas categorias profissionais estão conseguindo aumento acima da inflação nos Pisos e salários.

3) PLR/PPR – Pagamento, para todos, de Participação nos Lucros e/ou Resultados.

Ligado - Agora, a pauta será encaminhada ao sindicato patronal, que definirá uma agenda de negociações. Portanto, fique atento e em contato com o Sindicato. A campanha salarial vai exigir de todos nós muita união, empenho e participação.

Informações - Ligue na sede, telefone (11) 3105.2486. Ou entre em contato com a subsede da sua região.