Sindicato negocia mais um acordo
de PLR. Agora foi na Transvip

Após a mobilização vitoriosa na Protege, que garantiu a conquista da implantação de programa de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR/PPR) na empresa, nosso Sindicato já conseguiu levar o benefício aos trabalhadores da Brinks, RRJ e, agora, da Transvip. O acordo com a empresa foi fechado nesta terça-feira (19), em reunião no SindForte com dirigentes do grupo que tem sede em São Paulo.

O presidente João Passos ressalta: “Até o final do ano passado, somente os companheiros da Prosegur e da antiga Transbank tinham acordo de PLR ou PPR. Por isso, nossa diretoria iniciou 2013 convocando toda a base à luta para conquistar o benefício em todas as empresas”.

Nosso presidente lembra que estamos conseguindo atingir nosso objetivo, graças à grande disposição de luta revelada na mobilização que o Sindicato comandou na Protege. A empresa ficou quatro dias parada até sair o acordo que garante o benefício.

Avanços - Após a greve, os patrões resolveram negociar. Na sexta (dia 15), fechamos acordo com a Brinks; na segunda (18), fizemos mesa-redonda no Sindicato e firmamos acordo com a RRJ. Hoje (19), foi a vez da Transvip.

Benefício - No geral, os acordos seguem as mesmas bases definidas na conquista obtida na Protege. Ou seja, PLR ou PPR de 30% do Piso em 2013; no ano que vem, 60%; e, em 2015, a Participação alcançará 100% do salário-base dos trabalhadores.

O presidente João Passos está otimista. Ele diz: “Estamos perto da meta de conseguir PLR ou PPR para todos, em todo o Estado”. “O Sindicato está fazendo o que é nosso dever, ou seja, buscar melhorias para os companheiros”, completa.

Fale com o João - O e-mail do nosso presidente é: joaopassos@sindforte.org.br


Diretor Dejair Cortes (ao fundo) participa, junto com João Passos, da negociação com diretores da Transvip



Home
Leia também
Clique na opção
 
Palavra do Presidente
Prometemos e cumprimos
 
Lideranças cumprimentam SindForte pelos 20 anos
 
Galeria de fotos
20 anos do Sindforte
 
Mande um e-mail para os diretores
 
 
 
Rua Francisca Miquelina, 98, Bela Vista, São Paulo. Telefone (11) 3105.2486. E-mail: sindforte@sindforte.org.br