Eleição de Cipa na Prosegur tem
participação de 786 votantes

A eleição dos integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na Prosegur Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista, contou com a participação maciça e relevante de 786 trabalhadores.

A escolha dos integrantes da comissão,realizada dia 1º de março, contou com a coordenação e apoio do nosso Sindicato, que acompanhou o processo eleitoral com os diretores D. Luiz e João Luiz, que foram à empresa para garantir a lisura e a independência do pleito.

Os trabalhadores puderam exercer livremente seu direito de voto, que é garantido pela CLT e a NR-5, que determinam que empresas com mais de 20 empregados tenham comissão constituída e funcionando. A Prosegur é a maior empresa de transporte de valores em operação no Estado. Por isso, a garantia de um processo liso na eleição da Cipa é importante para os trabalhadores.

Cipa - A Comissão tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.