• Atenção, companheiros:

Marcha dos Vigilantes a Brasília
é adiada devido à gripe suína

A nossa Confederação (CNTV) decidiu, nesta sexta-feira (14), após consulta às Federações e Sindicatos da categoria, que a 2ª Marcha Nacional dos Vigilantes, prevista para os dias 18 e 19 (terça e quarta) em Brasília, será adiada por tempo indeterminado. A principal causa é a restrição imposta ao acesso de pessoas na Câmara dos Deputados e no Senado, em razão do surto da gripe suína (Influenza A-H1N1).

A CNTV informou ainda que alguns Sindicatos de cidades com altos índices de casos da gripe também manifestaram preocupação com o deslocamento de vigilantes destas regiões até a Capital Federal. O objetivo é evitar a proliferação da gripe.

O presidente João Passos avalia: “Essa postura de prudência está correta, diante da gravidade da situação. O mais importante agora é manter a mobilização, até que a situação fique mais propícia para realizarmos uma grande marcha”.

Brasília - Apesar do adiamento da marcha, a Confederação realizará reunião da direção da entidade com lideranças da categoria nos estados, dias 18 e 19. A CNTV recomenda ainda a continuidade das ações de sensibilização junto aos deputados em cada região, até que uma nova data seja agendada para a realização da 2ª Marcha.

Informações – Ligue no Sindicato. Telefone (11) 3105.2486.

Leia mais notícias

Jurídico apoia vigilantes na luta por direitos

Fique sócio do SindForte e fortaleça nossa luta

Menos Imposto de Renda - Pressão sindical reduz descontos