Sindicato negocia e conquista
fim de jornada rotativa

A campanha salarial deste ano teve importantes vitórias. Na negociação, o Sindicato conquistou o fim da jornada rotativa, que traz prejuízos à saúde e desorganizava a vida familiar dos vigilantes de carro-forte. Agora, os trabalhadores não ficam mais nas mãos da empresa e não precisam mais cumprir horário diferente a cada dia.

O presidente de nossa entidade, João Passos, afirma: "É uma conquista que representa um ganho enorme na qualidade de vida do trabalhador, que tinha a saúde prejudicada devido às mudanças de horários".

Convenção - O fim da jornada rotativa de trabalho foi estabelecido na Cláusula 26ª, parágrafo 7, da Convenção Coletiva. Ela diz:

"A empresa deve fixar semanalmente a jornada inicial de trabalho de seus colaboradores das guarnições de carro-forte, de segunda a sábado, excetuados os dias de pico e acordo formulado entre trabalhador e empresa, em casos excepcionais".

Ligue - Em caso de descumprimento da Convenção Coletiva ligue para o Sindicato (3105.2486) e fale com nossos diretores.