Dia do Chega é nesta segunda (23)
Sindicato vai parar carros-fortes contra
violência em Campinas e Ribeirão

Nosso Sindicato comandará protesto contra a crescente onda de ataques a carros-fortes. Dia 23 (segunda), as atividades de transporte de valores serão paralisadas em Campinas e Ribeirão Preto, regiões mais visadas pelas quadrilhas. O presidente do SindForte, João Passos, afirma: “Será o ‘Dia do Chega’: chega de violência, ataques, sequestros e mortes de trabalhadores da categoria”.

João Passos explica que sete bases terão as atividades suspensas. Quatro em Campinas e três em Ribeirão Preto. "Vamos sair em passeata pelas ruas das duas cidades, com os veículos atrás seguindo os companheiros", continua.

CAMPINAS - O protesto começa às 6 da manhã, na Prosegur, Brinks, Protege e Blue Angels. Trabalhadores e carros sairão das empresas, seguindo até concentração no Largo do Pará.

RIBEIRÃO PRETO - Começa às 6 horas, nas garagens da Brinks, Protege e Prosegur. Trabalhadores e carros saem das empresas e seguem para concentração na avenida da Saudade, no Campos Elíseos.

O protesto é também contra a inoperância do governo do Estado quanto à segurança pública. Os vigilantes reivindicam ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal porte e uso de armas mais potentes, enquadramento do assassinato de vigilante como crime hediondo e redução do volume de dinheiro transportado em carros-fortes.

Informações no Sindicato, ligue (11) 3105.2486.