Votação participativa elege
chapa Experiência e Compromisso

18/2/2016 - quinta-feira

Após dois dias de votação em todo o Estado, foram encerradas na quarta (17) as eleições para escolha da diretoria e conselhos do nosso Sindicato. A Chapa 1 - “Experiência e Compromisso” - obteve 94,16% dos votos, colhidos em urnas fixas e itinerantes. O processo eleitoral transcorreu sem incidentes.

Após proclamação dos resultados pelos apuradores do pleito, nosso presidente João Passos agradeceu a participação dos associados e enalteceu a unidade: “Meu primeiro agradecimento é para os sócios, que são o pilar da nossa entidade. Parabenizo também a unidade dos companheiros. Essa união nos orienta a seguir na luta por ganhos e mais direitos”.

João lembrou da organização inicial da categoria, no começo dos anos 90. “O Sindicato foi fundado em 1992, após muita articulação para criar a entidade específica da categoria. Logo em seguida, fizemos uma grande greve e fomos o primeiro Sindicato do Brasil a conquistar o adicional de risco de vida.”

Futuro - O presidente reeleito aponta os desafios futuros. Ele diz: “A primeira meta é sempre a garantia de emprego, mas emprego de qualidade, com salário justo”.

João acrescenta que a diretoria também não descuida da parte patrimonial e assistencial. “Temos duas Colônias de Férias em Bertioga e terreno em Praia Grande, onde pretendemos construir nova Colônia ou equipamento de lazer para sócios e dependentes”.

Presidente João Passos recebe cumprimentos após resultado