20 de junho
Parabéns a todos
os vigilantes pelo seu dia

20/6/2016 - segunda-feira

O SindForte parabeniza estes bravos profissionais, que prestam um serviço de alta relevância à sociedade. Apesar de enfrentarem enormes riscos, os vigilantes estão sempre prontos a zelar pela vida e patrimônio das pessoas, seja qual for a sua área de atuação.

Estendemos nossas congratulações aos companheiros de todo o País, agradecendo o empenho de todos na luta para que a categoria seja cada vez mais valorizada.

Criado para celebrar a bravura de homens e mulheres abnegados, o Dia Nacional do Vigilante tem uma nobre inspiração: a data que entrou em vigor a Lei 7.102, de 20 de junho de 1983, regulamentando as atividades de segurança privada.

“A 7.102 foi o marco zero da legalização das atividades de segurança privada no Brasil”, lembra o presidente João Passos.

Apesar de já ser comemorado há algum tempo, o Dia do Vigilante foi regulamentado como data nacional no ano passado pela Lei 13.136, de 17 de junho.

Valorização - “Esse é mais um reconhecimento da força da categoria no plano da segurança privada nacional”, destaca João.

Aproveitamos as celebrações do nosso dia para reafirmar o compromisso do SindForte com a luta por melhores condições de trabalho e salários justos a todos os vigilantes da base. Além disso, reiteramos o apelo às autoridades por ações efetivas contra o aumento da violência no setor, que a cada dia expõe a vida de trabalhadores e familiares.

A cada dia a profissão se torna mais reconhecida e respeitada. Mas, somente com muita luta e seriedade, novas conquistas virão.

Viva os Vigilantes!