Campanha salarial no transporte de valores
Terceira rodada de negociação
com patrões termina sem acordo

1º/8/2016 - segunda-feira

A terceira rodada de negociação salarial no setor terminou sem acordo. A reunião no sindicato patronal, em São Paulo, debateu na manhã desta segunda (1º) itens da pauta aprovada pelos trabalhadores, mas não houve avanços quanto ao reajuste do salário e benefícios.

Até agora, a resposta das empresas de carro-forte não é satisfatória. O presidente do Sindicato, João Passos, comenta que os representantes patronais estão dificultando as negociações, negando-se a atender os pleitos dos trabalhadores.

João afirma: “A lengalenga é a mesma, que a crise dificulta o repasse de qualquer aumento aos tomadores de serviço. É o que dizem todo ano. O fato é que as empresas têm gordura pra cortar, podendo conceder um reajuste que valorize seus funcionários”. Nosso presidente diz que a categoria não vai aceitar essa choradeira.

Fique ligado - O Sindicato orienta os trabalhadores a ficarem de prontidão, prontos para mobilizar as bases caso as negociações não avancem. A próxima rodada de negociação deve ocorrer na próxima semana, em data a ser confirmada.

Caso as empresas não avançarem nas negociações, podem ocorrer movimentos com paralisações nos locais de trabalho. Fique atento e mantenha contato com o Sindicato. “Vamos continuar pressionando. Quem sofre mais com a crise é o trabalhador, que não pode ver seu poder de compra escorrer pelo ralo”, ressalta o presidente João Passos.

Campanha - A data-base do segmento do transporte de valores é 1º de julho. A pauta deste ano inclui reivindicações econômicas e cláusulas sociais. Essa pauta foi aprovada em assembleias da categoria em todo o Estado.

Mais informações - Na sede ou em nossas subsedes. Participe da campanha salarial!


1º DE AGOSTO - Sindicato e comissão de trabalhadores durante negociação na entidade patronal


Home
Leia também
Clique na opção
 
Palavra do Presidente
Clique aqui e leia
 
Galeria de fotos
20 anos do SindForte
 
Mande um e-mail para os diretores
 
 
 
Rua Francisca Miquelina, 98, Bela Vista, São Paulo. Telefone (11) 3105.2486. E-mail: sindforte@sindforte.org.br