Projeto de deputada é lesivo
ao transporte de valores
(Sindicato pede audiência a Célia Leão)

17/8/2016 - quarta-feira

A deputada Célia Leão (PSDB-SP) quer impor regras para a instalação de empresas de transporte de valores e também limitar o horário de trabalho ao turno da noite, exclusivamente.

A propositura – “totalmente sem pé nem cabeça e repleta de ilegalidades”, na avaliação de nosso presidente João Passos – consta do Projeto de Lei 615/2016, apresentado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Veja o que propõe Célia Leão, que é uma deputada veterana, com forte base eleitoral em Campinas e região:

Artigo 1º: “Fica proibida, no Estado de São Paulo, instalação de empresas de transporte de valores em perímetro urbano”. Parágrafo 1º: “A instalação deverá ocorrer em áreas rurais e em locais onde não existam colônias agrícolas, condomínios rurais ou áreas com adensamento populacional”. Artigo 2º: “O suprimento e/ou recolhimento diário, por carro-forte, de valores em estabelecimentos financeiros e comerciais, atendidos pelas empresas referidas no Artigo 1º, somente poderá ser efetuado no horário compreendido entre as 22 horas e 7 horas”.

(Clique aqui e leia a íntegra do PL 615/2016).

Reação - A diretoria do SindForte já adota medidas contra o projeto esdrúxulo. João Passos informa: “Pedimos audiência à deputada. Vamos mostrar que ela está equivocada”. Nosso advogado Marcos Bernardelli, que é vereador em Campinas e membro do partido da deputada, está cuidando do agendamento.

Violência - O Sindicato agradece a todos os que, de uma forma ou de outra, tentam nos ajudar a combater a violência que afeta o setor e atinge os trabalhadores. Mas é preciso respeitar a Lei 7.102/83 e outros dispositivos legais. É preciso, antes de mais nada, que o governador do Estado ofereça segurança pública aos cidadãos.

Informações - Você será informado a respeito das tratativas com a deputada.


Proposta que visa combater ataques em áreas habitadas erra o alvo


Home
Leia também
Clique na opção
 
Palavra do Presidente
Clique aqui e leia
 
Galeria de fotos
20 anos do SindForte
 
Mande um e-mail para os diretores
 
 
 
Rua Francisca Miquelina, 98, Bela Vista, São Paulo. Telefone (11) 3105.2486. E-mail: sindforte@sindforte.org.br