SindForte não apoia candidaturas
e alerta sobre legalidade

17/8/2016 - quarta-feira

O Sindicato não pode apoiar candidatos ou se engajar em candidaturas.

Já o diretor da entidade pode, na condição de eleitor, exercer sua cidadania e participar ativamente do processo eleitoral.

A entidade não participa do processo eleitoral. Mas o SindForte não está ausente ou alienado. Ao contrário. Estamos atentos.

Por isso, a diretoria esclarece:

1) Não apoia qualquer candidato, seja ou não vigilante, seja ou não nosso associado;

2) Não endossa propostas de candidatos, especialmente as que não condizem com a realidade ou a legalidade;

3) Desautoriza propostas que confrontem a lei. Como se sabe, nosso segmento é regido por leis federais e eventual mudança não está ao alcance de vereador ou deputado estadual.

Desejamos boa sorte aos candidatos, de todos os partidos, a todos os cargos. Que a campanha, mesmo não vitoriosa nas urnas, sirva de aprendizado e amadurecimento pessoal e político.

A diretoria do SindForte
São Paulo, 16 de agosto de 2016