Campanha salarial no transporte de valores
SindForte participa de nova
rodada de negociação dia 30

26/8/2016 - sexta-feira

Após três rodadas de negociação com os patrões, a campanha salarial no transporte de valores não avançou. Apesar dos esforços do Sindicato, as negociações patinam na intransigência dos representantes patronais quanto à recomposição do poder de compra dos trabalhadores, além de reajuste digno para os salários e benefícios.

Na próxima terça-feira, dia 30 de agosto, haverá nova rodada de negociação. O encontro será às 14 horas, na sede do sindicato patronal, em São Paulo.

O presidente do SindForte, João Passos, afirma: “Vamos reafirmar nossas reivindicações, esperando que a bancada patronal se disponha a dialogar. Sabemos que o País enfrenta uma situação econômica difícil, mas não é justo penalizar mais ainda a classe trabalhadora”.

João lembra que, até agora, os negociadores das empresas de carro-forte não fizeram uma proposta coerente, dificultando as negociações. “Vamos continuar pressionando. Não abriremos mão de direitos e queremos um reajuste que valorize o vigilante, que se arrisca todo dia para garantir o lucro da empresa”, ressalta.

Articulação - A nossa resposta à má vontade patronal será com pressão e luta. Foi o que decidiram dirigentes dos Sindicatos de São Paulo, Minas, Rio de Janeiro, Distrito Federal e também de Vitória (ES), durante reunião que tivemos dia 23 no Rio de Janeiro.

Nosso Sindicato foi representado pelo presidente João Passos e o diretor Miguel José Mauro (Maurão). Quatro Sindicatos têm data-base em 1º de julho; a do Distrito Federal é em agosto. Mas as campanhas são tocadas conjuntamente.

Fique ligado - O Sindicato orienta os trabalhadores a ficarem de prontidão, prontos para mobilizar as bases caso as negociações continuem emperradas.

Campanha - A pauta deste ano inclui reivindicações econômicas e cláusulas sociais. Essa pauta foi aprovada em assembleias da categoria em todo o Estado.

Mais informações - Na sede ou em nossas subsedes. Participe da campanha salarial!


João Passos e Maurão durante reunião com Sindicatos da categoria no Rio de Janeiro


Home
Leia também
Clique na opção
 
Palavra do Presidente
Clique aqui e leia
 
Galeria de fotos
20 anos do SindForte
 
Mande um e-mail para os diretores
 
 
 
Rua Francisca Miquelina, 98, Bela Vista, São Paulo. Telefone (11) 3105.2486. E-mail: sindforte@sindforte.org.br