Força Sindical prepara mobilização
por direitos em todo o País

10/11/2016 - quinta-feira

A direção executiva da Força Sindical – Central a que nosso Sindicato é filiado – esteve reunida na terça (8), em Brasília, para organizar o Dia Nacional de Luta pelos Direitos, convocado para o dia 25 deste mês. Serão realizadas manifestações nas ruas e locais de trabalho, para exigir respeito aos direitos dos trabalhadores nas principais cidades do País.

O presidente da Central, deputado Paulo Pereira da Silva (Paulinho), disse no encontro que as manifestações são importantes para intensificar as mobilizações contra a retirada de direitos, sinalizados com as reformas trabalhista e previdenciária.

Já o secretário-geral da Central, João Carlos Gonçalves, Juruna, ressalta que a Força é a favor das mudanças na Previdência Social, desde que não retire direitos dos trabalhadores. “Não vamos medir esforços para estas mobilizações”, diz Juruna. Segundo ele, a intenção é explicar, com muita clareza, para a classe trabalhadora, a mudança que o governo pretende fazer: “Afinal, as mudanças vão mexer com cada um dos brasileiros”.

Documento - A Força Sindical, junto com outras Centrais, já enviou ao governo federal um documento com várias propostas para equilibrar as contas públicas e gerar emprego e renda. Entre elas, a criação do novo Refis para a cobrança de R$ 236 bilhões de dívidas ativas; a venda de imóveis inativos do INSS; a revisão das isenções para atividades filantrópicas.

O presidente João Passos diz: “Não podemos aceitar que o ônus dessa crise seja jogado inteiramente nas costas dos trabalhadores. É hora de mobilização em defesa dos nossos direitos”. O SindForte apoia a realização do Dia Nacional de Luta pelos Direitos e recomenda aos trabalhadores da categoria que participem dos atos e reforcem as manifestações.

Paulinho, presidente da Central, coordena reunião da executiva