Campinas
Sindicato acompanha eleições
de Cipa na Brinks e Protege

21/11/2016 - segunda-feira

Nosso Sindicato acompanhou, em novembro, as eleições de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas Brinks e Protege, ambas nas bases de Campinas.

Brinks - A eleição ocorreu na última quarta, dia 16. Foram apurados um total de 234 votantes, com seis votos nulos e cinco em branco. Votos válidos: 223. Os companheiros elegeram cinco titulares da Cipa e quatro suplentes.

A eleição despertou bastante interesse entre os trabalhadores, sendo que 13 vigilantes se inscreveram como candidatos. O processo eleitoral na empresa, localizada no Jardim Pacaembu, foi acompanhado pelo diretor Hélio Roberto de Oliveira.

Protege - O processo eleitoral foi realizado na sexta, dia 18, com participação de 123 votantes. A mesa escrutinadora apurou um voto em branco e dois trabalhadores anularam. Com 17 candidatos inscritos, a votação elegeu quatro titulares e quatro suplentes.

A eleição na base da Protege, no jardim São Bernardo, foi acompanhada pelo diretor Amaury de Andrade.

A presença sindical ajuda a dar transparência ao processo eleitoral.

Participe - Não deixe de participar das eleições de Cipa na sua empresa. Cipa forte ajuda a prevenir acidentes e a melhorar as condições de trabalho, segurança e saúde.