Transporte Forte
Jornal divulga conquistas na escolta
e destaca 25 anos do Sindicato

1º/2/2017 - quarta-feira

Clique aqui para ler o Jornal na integra

A edição nº 273 (janeiro) do jornal Transporte Forte já chegou a todas as empresas de carro-forte e escolta armada do Estado. São oito mil exemplares, que chegam às mãos dos trabalhadores levando informações sobre as atividades sindicais e lutas da categoria.

O destaque principal é campanha salarial vitoriosa na escolta armada, que tem data-base em 1º de janeiro. O assunto está na manchete do jornal, que convoca os trabalhadores a fiscalizar e garantir a aplicação do acordo pelas empresas.

Na matéria, nosso presidente João Passos avalia: “A situação econômica do Brasil piorou. Mas o Sindicato foi pra cima, apertou os patrões e conseguiu um aumento digno. Além disso, mantivemos todos os benefícios da Convenção. Foi um acordo importante”.

Ganhos - O reajuste salarial foi de 7,5% para todos, ante o INPC de 7,39% no período. Com o adicional de periculosidade (R$ 487,01), a remuneração básica mensal subiu para R$ 2.110,38. O tíquete-refeição aumentou 11,41%. Portanto, bem acima da inflação. O valor de face agora é R$ 23,40.

Tabela - Os companheiros vão poder conferir valores e outros benefícios na tabela publicada na página 3 do jornal.

A edição atual do Transporte Forte também fala sobre o aniversário de 25 anos do Sindicato, que serão completados em 16 de fevereiro. A página 4 traz ampla reportagem sobre patrimônio e conquistas acumuladas pelas lutas da categoria nesse período.

Outras - Além desses destaques, o jornal Transporte Forte também traz as ações contra irregularidades nas empresas de escolta, além de outras notícias de interesse dos vigilantes.