Sindicato participa do evento e apoia
agenda de lutas da Central

14/6/2017 - quarta-feira

Mais de três mil sindicalistas de todo o País, representando trabalhadores urbanos e rurais, dos setores privado e público, das mais diferentes categorias profissionais, participam do 8º Congresso Nacional da Força Sindical. Nosso Sindicato marca presença no evento, que ocorre em Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo.

Mauro e Lima com sindicalistas

Nesta quarta (14), ocorre a Plenária Final – que debate os relatórios dos grupos de trabalho e aprova as resoluções finais. O foco principal dos debates é o fortalecimento da unidade de ação do movimento sindical e a resistência aos ataques do governo a nossos direitos.

Desde segunda, os delegados debateram temas importantes, como as reformas trabalhista e previdenciária, medidas para impulsionar o desenvolvimento do País e reverter a dramática situação de desemprego, que assola milhares de lares brasileiros.

O Congresso também vai definir as ações que serão desenvolvidas pela Central nos próximos quatro anos e eleger a nova direção nacional da Força. Também será eleita a nova direção nacional da Central.

Nosso presidente João Passos comenta: “Os Congressos são importantes, porque reúnem diferentes visões da realidade a ser enfrentada pela classe trabalhadora. Esse intercâmbio enriquece e reforça a luta em defesa dos direitos”.

Hora de reagir - O presidente da Força, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), destaca que a classe trabalhadora precisa reforçar a luta em defesa dos direitos. “O sindicalismo está sob um cerco muito grande do governo, Congresso e judiciário, que tentam eliminar direitos e impor reformas lesivas. A hora é de reação. As paralisações que fizemos e a Marcha a Brasília foram muito importantes pra gente equilibrar o jogo”, afirma.

Mais informações: www.fsindical.org.br

Evento ocorre em Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo