Ações em defesa dos direitos
ocorreram em todo País

30/6/2017 - sexta-feira

Miguel José Mauro e João Luiz durante o protesto na SRT

As centrais sindicais realizam nesta sexta (30) o dia nacional de paralisações e mobilizações. Os protestos ocorrem em todo o País, para denunciar o desmonte das leis trabalhistas, a reforma previdenciária e a liberação indiscriminada da terceirização.

Em São Paulo, nosso Sindicato participou do ato no final da manhã em frente à Superintendência Regional do Trabalho, na região central, organizado de forma unitária pela Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, CGTB e CSP-Conlutas. A manifestação reuniu sindicalistas e trabalhadores de várias categorias.

O objetivo do protesto foi cobrar mudanças nas propostas das reformas trabalhista e previdenciária, que prejudicam os trabalhadores. A manifestação também fez um alerta sobre o aumento do desemprego.

O presidente João Passos destaca: “Os trabalhadores estão se mobilizando em todo o País contra as reforma, que agridem nossos direitos. Não podemos ficar de fora, pois todos serão prejudicados com perdas no salário, nas condições de trabalho e na aposentadoria”.