Ação firme do Sindicato garante
direitos e amplia quadro de sócios

22/1/2018 - segunda-feira

Aumenta o número de sindicalizados ao SindForte. As novas sindicalizações ocorrem em toda a base, nos setores de transporte de valores e escolta armada, informa nosso presidente João Passos.

“A reforma trabalhista mexeu com a nossa base. Os companheiros entenderam que, sem o apoio do Sindicato, iam ficar na mão do patrão, sofrendo todo tipo de exploração. Fizemos uma intensa campanha de conscientização e isso certamente foi compreendido pelos trabalhadores”, ele afirma.

Nosso presidente destaca três boas notícias na base: “Aumentou a sindicalização em todo o Estado; praticamente não aconteceram as baixas que são comuns no final de ano; e, depois que assinamos o acordo coletivo da escolta, quase não teve carta de oposição ao custeio sindical”.

Em 2017, o Sindicato conduziu duas campanhas salariais vitoriosas. No transporte de valores, a negociação coincidiu com a votação da reforma trabalhista pela Câmara. Na escolta - data-base 1º de janeiro - a campanha aconteceu no período em que a nova lei trabalhista entrava em vigor. Mas as duas Convenções Coletivas preservaram integralmente os direitos.

João Passos comenta: “Mantivemos todos os direitos e conquistas e não aceitamos imposição de banco de horas ou a precarização do contrato de trabalho”. De julho pra cá, a diretoria e o Jurídico do Sindicato atuaram para que a Convenção fosse respeitada em todas as empresas, em todo o Estado. “Onde tem problema, o Sindicato chega, negocia e busca resolver cada demanda”, ele destaca.