Nasce um novo Sindicato

16/2/2018 - sexta-feira

Dia 16 de fevereiro de 1992 é a data de fundação do SindForte. Nos dias seguintes, era publicado o primeiro boletim TRANSPORTE FORTE, que deixava claro o compromisso da nova entidade. Ou seja, unir a categoria em busca de melhores salários, melhores condições de trabalho e novas conquistas. Dizia mais: “Vamos lutar contra a recessão e a política econômica do governo Collor, que está levando fome, desemprego e desespero para dentro das casas dos trabalhadores”.

Texto completo:

Companheiro,

Os trabalhadores do setor de transporte de valores e administrativos de todo o Estado estão mais fortes.

Acaba de ser criado um novo Sindicato, com base em todo o Estado, que vai reunir todos os companheiros que trabalham nas empresas de transporte de valores e todos os administrativos destas empresas.

O novo Sindicato, denominado Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Carro Forte, Guarda, Transporte de Valores, Administrativos e Afins do Estado de São Paulo, encontra-se registrado e com todos os requisitos legais para representar a categoria.

É um passo adiante. É o preenchimento de uma necessidade dos trabalhadores, principalmente tendo-se em vista o fato de os empresários do setor já terem criado o sindicato deles.

Os trabalhadores, agora, também têm o seu Sindicato, podendo andar pelas próprias pernas e enfrentar os desafios e os abusos que vêm sendo cometidos contra a categoria.

Nosso Sindicato já se encontra instalado em São Paulo, nossa sede, e em duas subsedes, em Campinas e Osasco. São três bases importantes, a partir das quais nossas lutas serão levadas adiante.

Companheiro: agora, é fundamental que todos os companheiros da categoria se sindicalizem, se juntem ao novo Sindicato e partam, unidos, em busca de melhores salários, melhores condições de trabalho e novas conquistas para os trabalhadores.

Vamos lutar, também, contra a recessão e a política econômica do governo Collor, que está levando fome, desemprego e desespero para dentro das casas dos trabalhadores.

Contamos com a união e o apoio de todos os companheiros.

A Diretoria


Sindicato realiza em 1994 seminário que avaliou ações nos primeiros dois anos de atividade

Presidente João Passos comanda mobilização em Campinas, dia 23 de novembro de 2015
 
Leia também
Clique na opção
 
Mande um e-mail para os diretores
 
Rua Francisca Miquelina, 98, Bela Vista, São Paulo. Telefone (11) 3105.2486. E-mail: sindforte@sindforte.org.br