Assaltos a carro-forte se espalham pelo Brasil

12/3/2018 - segunda-feira

Dia A violência aumenta no setor de transporte de valores e os assaltos a carros-fortes se espalham por todo o País, colocando os trabalhadores na linha de tiro dessas ações.

Aqui em São Paulo, a categoria foi abalada no mês passado com a morte do chefe de equipe Alexandre Santos Floriano, da TB Forte.

O companheiro foi alvejado quando sua equipe abastecia caixa eletrônico em supermercado no Jardim Ipê, na zona oeste de São Paulo.

O SindForte prestou solidariedade à família e colocou nosso Departamento Jurídico à disposição.

Mas, a situação se agrava a cada dia em todo o Brasil. Segundo dados fornecidos pelas autoridades de segurança, houve aumento de 58% nos ataques a carros-fortes em 2017, comparado com 2016: foram 108 casos – um a cada três dias.

Somente nesta semana, ocorreram ataques violentos em Goiás e Alagoas.

Na segunda (5), um grupo fortemente armado interceptou e explodiu um carro forte na BR-423, no município de Inhapi, no Sertão de Alagoas. A ação criminosa aconteceu quando o motorista reduziu a velocidade para passar por uma lombada.

Após troca de tiros com a equipe da Polícia Militar que estava no local, o grupo mandou os seguranças descerem e explodiram o veículo, que ficou completamente destruído.

Em Goiás, quatro criminosos também explodiram um carro-forte, renderam vigilantes e roubaram armas e malotes de dinheiro. O assalto, também na segunda-feira, ocorreu na BR-040, em Cristalina, Entorno do Distrito Federal.

O motorista do carro-forte teve ferimentos leves no rosto ao ser atingido por estilhaços.

DENUNCIE - O Sindicato pede que você nos procure toda vez que ocorrer ataque ou algum outro incidente. Vamos ser ágeis e defender nossa integridade. Temos o direito de trabalhar em segurança! Ligue na sede (11) 3105.2486 ou procure nossas subsedes.