Edição de março traz conquistas
e aniversário de 26 anos do SindForte

20/3/2018 - terça-feira

O jornal Transporte Forte, órgão informativo da nossa categoria, já está chegando até as empresas e aos trabalhadores de todo os Estado.

A manchete da edição de março (nº 279) traz uma matéria sobre os 26 anos da entidade, destacando as principais lutas e conquistas obtidas ao longo destes anos.

Entre elas a construção de uma Convenção Coletiva abrangente, que garante amplos direitos aos trabalhadores no transporte de valores e escolta armada.

O jornal também aborda o crescimento da representatividade do Sindicato.

Escolta - O jornal traz completa reportagem sobre a campanha salarial na escolta. O acordo garante reajuste salarial de 2,10%, aumento no tíquete refeição/alimentação e a renovação das cláusulas da Convenção, beneficiando mais de três mil trabalhadores do setor.

Denúncia - O Transporte Forte aborda ainda outros temas de interesse da categoria, como os assaltos a carros-fortes que se espalham pelos País. Só em 2017 houve crescimento de 58% nos ataques. Foram 108 casos, ou seja, um de ataque a cada três dias.

Nesta edição, denunciamos também o excesso de jornada na TB Forte, que mesmo após denúncias ao Ministério Público continua cometendo irregularidades. Também combatemos abusos na Globalseg, Blue Angel e Protege.

O jornal aponta ainda os perigos da nova lei trabalhista, que veio para cortar direitos. O Sindicato está atento e alerta que o trabalhador não deve aceitar a imposição do acordo individual, sem a supervisão da sua entidade de classe.

Leia - O jornal está sendo distribuído em todo o Estado. Caso não chegue à empresa onde você trabalha, entre em contato com a sede ou uma de nossas subsedes no Interior. Leia a versão em formato PDF aqui.