Tribunal orienta eleitor
a votar certo no dia 7

1º/10/2018 - segunda-feira

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou vídeo em suas redes sociais, orientando o eleitor a votar no primeiro turno das eleições. O pleito ocorre dia 7 de outubro (domingo).

Quem está no próprio domicilio eleitoral vai votar em seis candidatos. Portanto, o eleitor terá que digitar os números de seis candidatos na urna eletrônica, na seguinte ordem: deputado federal, deputado estadual ou distrital, dois senadores, governador e presidente.

Para evitar que o eleitor se confunda, o Tribunal recomenda que as pessoas levem para a cabine de votação uma cola em papel preenchida com os dados dos candidatos escolhidos.

A cola feita com antecedência também estimula o voto consciente, além do que evita erros e a demora na hora de digitar os números dos candidatos escolhidos.

São essas e outras dicas importantes que estão no vídeo, curto e didático – divulgado pelo TSE. O SindForte reproduz o material de divulgação oficial, como forma de estimular o voto e orientar os trabalhadores da categoria.

Voto - O presidente João Passos destaca: "Nosso Sindicato não tem alinhamento partidário. Mas tem posição política, que é buscar o melhor para a classe trabalhadora. Por isso, queremos estimular a valorização cívica do voto".

Boa eleição. Clique aqui e assista ao vídeo.