Ato na Praça da Sé inicia luta por
uma Previdência pública e universal

20/2/2018 - quarta-feira

Nosso Sindicato marcou presença quarta (20) no ato em defesa da Previdência Pública e contra o fim da aposentadoria. A manifestação foi organizada por oito Centrais Sindicais e reuniu 10 mil pessoas na Praça da Sé, Centro de São Paulo.

O sindicalismo reafirmou a defesa de uma reforma justa. Queremos que a Previdência garanta o direito dos mais pobres à aposentadoria digna e não corte benefícios de viúvas e pensionistas. O projeto já foi entregue ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro.

O SindForte foi representado pelo nosso diretor Miguel José Mauro (Maurão). O protesto também teve participação de companheiros da vigilância patrimonial. Maurão diz: “É importante que todos se engajem nessa luta. O trabalhador batalha a vida inteira, ajudando o País. É injusto que se aposente muito idoso e sem condições de se sustentar na velhice”.

Terça - As direções sindicais se reúnem terça (26) no Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) pra avaliar a proposta do governo. As Centrais também vão definir agenda de mobilização das bases, diálogo com a sociedade e tratativas junto aos Poderes.

Nosso presidente João Passos diz: “O direito à aposentadoria é sagrado. A reforma deve começar pelo corte de privilégios. Tem muito marajá por aí, recebendo muito mais do que merece”.

Diretores Maurão em protesto na Praça da Sé