• Protesto nacional

Trabalhadores em carro-forte param
garagens em diversos pontos do País
Sindicato parabeniza companheiros que foram à luta!

Teve grande adesão da categoria o protesto na manhã desta segunda-feira (13) dos trabalhadores em transporte de valores. A paralisação atingiu garagens em diversos pontos do País. Em São Paulo, houve paralisação total, das 7 às 10 horas, nas garagens das empresas Prosegur, Protege e Brinks. O Estado de São Paulo também contabiliza paralisações em Santo André e Campinas.

João Passos, nosso presidente, avalia: “A adesão dos companheiros foi muito boa. Teve garagem onde não saiu nenhum carro-forte e também não entrou” (foto). Ele lamenta, porém, que em empresas problemáticas, como a Transvip, em São Paulo, e a Transkank, em Campinas, a adesão foi baixa. João alerta: “Peço a esses companheiros que parem de ficar só reclamando e se organizem mais nos locais de trabalho”. E conclui: “Patrão não respeita trabalhador desorganizado”.

Brasil - A CNTV, Confederação Nacional da categoria, aponta paralisação de cem por cento em Santa Catarina e no Distrito Federal, registrando também atos em Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Salvador.

Pauta - A paralisação visa alertar empresários e governo sobre a ameaça de desemprego motivada pela introdução de novas tecnologias, como o malote de tinta, que destrói as cédulas. José Boaventura Santos, presidente da Confederação, afirma: “Queremos pressionar o governo, especialmente o Ministério da Justiça, pois é lá que as questões da vigilância privada são tratadas”. O presidente João reforça: “Não somos contra novas tecnologias. Mas não podemos aceitar que as inovações provoquem desemprego”.

Veja mais imagens

Leia mais notícias

Jurídico apoia vigilantes na luta por direitos

Fique sócio do SindForte e fortaleça nossa luta