• Por pouco não termina em tragédia

Vigilantes reagem e impedem
assalto a carro-forte no ABC

Mais uma tentativa de assalto a carro-forte na região do ABC, que por pouco não termina em tragédia. Houve troca de tiros, um assaltante foi baleado e outros 15 fugiram, quando uma quadrilha tentou assaltar um carro-forte da Protege, que faria o transporte de malotes do Carrefour no bairro Paulicéia, na segunda-feira (6), em São Bernardo do Campo.

Os bandidos chegaram a dominar a equipe do carro-forte, mas os vigilantes de outro veículo que chegava para abastecer caixas eletrônicos interviram frustrando o assalto. Na fuga, os criminosos deixaram para trás parte do armamento: um fuzil 7.62, uma pistola 380 e munições.

Nosso Sindicato alerta os vigilantes que todo cuidado é pouco, diante da escalada de violência no setor. O presidente João Passos destaca que, para protestar contra a falta de segurança nas operações, a Federação Nacional convocou as manifestações do dia 13 de abril. “Na próxima segunda-feira vamos cruzar os braços em todo o Brasil, por mais segurança, emprego e contra o malote de tinta”, explica.

Há menos de um mês, outra tentativa de assalto no Grande ABC vitimou um companheiro, o vigilante da Protege Antonio José Oliveira.

Leia mais notícias

Jurídico apoia vigilantes na luta por direitos

Fique sócio do SindForte e fortaleça nossa luta

Menos Imposto de Renda - Pressão sindical reduz descontos