O Brasil vale a pena!

Entramos em 2013 com a imprensa dizendo que o Brasil seria tomado pelos apagões de energia. Não aconteceram. Ao contrário: o governo até baixou a conta de luz.

A mídia agitou com a inflação do tomate. Mas era só agitação.
Com os grandes protestos de rua, insinuaram que nossa democracia era fraca. Errado. O regime democrático mostrou vigor.

A saúde pública começou a melhorar com o programa Mais Médicos.

O Congresso Nacional aprovou leis mais justas para o povo.

O pré-sal já está sendo explorado, reservando recursos para a Saúde e a Educação.

O movimento sindical foi às ruas exigir melhorias. Avançamos: hoje, seis milhões de domésticos têm os mesmos direitos dos demais trabalhadores; 12 milhões de comerciários tiveram a profissão regulamentada; e, agora, em dezembro, o Ministério do Trabalho regulamentou o Adicional de 30%, que beneficia 800 mil vigilantes e outros companheiros, como GCMs.

O Brasil tem problemas graves. Mas é nossa Pátria. Nossa democracia está cada vez mais forte. A classe trabalhadora se organiza e conquista. Vale a pena ser brasileiro!

João Passos - Presidente
joaopassos@sindforte.org.br

João Passos - Presidente
Arquivo