Um ano melhor!

Felizmente, a crise econômica está superada e o Brasil volta a crescer. Nossa expectativa é de que esse crescimento gere empregos e aumente o poder aquisitivo do brasileiro.

A notícia de que o salário mínimo sobe para R$ 510,00, ou seja, de que terá aumento real de 6% acima da inflação, também ajuda a fortalecer as expectativas positivas, pois salário mínimo maior quer dizer mercado interno forte.

Não tenho dúvida de que 2010 terá grandes mobilizações sindicais, nos locais de trabalho e também junto ao Congresso Nacional.

Nos locais de trabalho, a luta será por aumento de salário e melhores condições de trabalho. E, no Congresso Nacional, nossa luta será principalmente voltada pela aprovação da jornada de 40 horas semanais.

Os destaques de 2009 foram: 1) O movimento sindical - que soube enfrentar a crise e propor medidas efetivas ao governo; 2) O Presidente Lula - que ouviu o sindicalismo e adotou medidas eficazes contra a crise.

Esperamos que em 2010 o destaque seja o povo brasileiro, que, ao votar, venha escolher um projeto político que represente mais avanços sindicais, econômicos e sociais.

Feliz 2010 a todos os trabalhadores!

João Passos - Presidente do SindForte
E-mail joaopassos@sindiforte.org.br


Leia mais


Topo - Home
João Passos - Presidente
Arquivo
 
Rua Francisca Miquelina, 98, Bela Vista,São Paulo. Telefone (11) 3105.2486. E-mail: sindforte@sindforte.org.br