Competência nas negociações garante reajuste diferenciado a administrativos

Acordo de 2015 obteve aumento de 15,06% para administrativos e sala de valores

71

Uma das características do Sindicato, desde sua fundação, é a competência e zelo nas negociações coletivas.

A marca de nossas campanhas salariais, ao longo desta trajetória vitoriosa de lutas e avanços, sempre foi a conquista de aumento real para salários, tíquetes e outros itens econômicos. Além é claro de buscar melhorias permanentes nas cláusulas sociais, visando elevar o padrão econômico e a qualidade de vida de todos os trabalhadores da categoria.

Com essa visão, o SindForte buscou sempre a valorização dos trabalhadores nas áreas de menor remuneração no setor. Entre eles, os companheiros administrativos, caixa forte e sala de valores. A cada data-base, incluímos em nossas pautas benefícios extras aos companheiros.

Um exemplo emblemático desta política afirmativa ocorreu na campanha salarial de 2015.

Além do ganho geral, a campanha salarial no transporte de valores obteve mais duas conquistas aos funcionários administrativos e sala de valores. Conseguimos aumento salarial diferenciado para os companheiros, que chegou a 15,06%. O Piso, naquele ano, subiu de R$ 1.103,77 para R$ 1.270,00.

Piso – Outro ganho real: o Piso de Ingresso foi abolido para administrativo e sala de valores. Ou seja: foi um grande resultado dos esforços do Sindicato, visando melhorar as condições de trabalho e a remuneração dos companheiros destes setores, que são vitais para o funcionamento da empresa.

“A partir desta conquista, decidimos com esses companheiros estabelecer como próxima meta a equiparação do tíquete com o pessoal do carro-forte”, afirma nosso presidente João Passos.