Fácil não está

Mas a gente resiste!

Que ano difícil tem sido 2019!

A recessão continua, o desemprego segue alto e as vagas que o mercado abre são quase sempre precárias – ou seja, pioram as condições de trabalho e cai o salário.

E Bolsonaro parece que só pensa em duas coisas: cortar direitos trabalhistas e enfraquecer Sindicatos.
Ora, sem Sindicato, o trabalhador vai recorrer a quem? Quem vai orientar, mobilizar, dar assistência jurídica e proteger direitos?

Não se constrói nada pisando no trabalhador. Ao contrário: todo país desenvolvido valoriza o trabalho e seus trabalhadores.

Mas o SindForte resistiu. Mais que resistir, conquistamos e avançamos. E a sindicalização cresceu.

Agradeço a todos pelo apoio. Forte abraço. Feliz Natal. E um Ano Novo melhor: o trabalhador merece!!!

Um abraço!

João Passos, presidente