Fique alerta sobre aposentadoria especial, orienta dr. César Graniéri

Com muita pressão e luta, as entidades da categoria evitaram que a reforma previdenciária de Bolsonaro acabasse com as aposentadorias especiais. Mas o risco da perda permanece, pois o Senado garantiu que vai regular as especiais por meio de um futuro projeto de lei específico. Dá pra confiar?

Nosso advogado, dr. Cesar Graniéri, orienta ficarmos em alerta. “Cada trabalhador e trabalhadora deve se manter em contato com o Sindicato. Existe a promessa da regulamentação. Mas ninguém vive de promessa. Entendo que Sindicatos, Federações e demais entidades precisam manter o foco em Brasília, até porque na redação final o trabalhador pode ser prejudicado”.

Caminho – “A orientação do Sindicato, passada pelo presidente João Passos, é que o trabalhador procure sempre nossa sede ou as subsedes. E que se sindicalize, pois o sindicalizado terá sempre pronta assistência e proteção”, afirma o advogado.