Jornal mobiliza para participar da campanha salarial

O jornal Transporte Forte chega à 285ª edição e mantém seu tradicional estilo informativo e mobilizador. Com quatro páginas, em formato tabloide, papel offset, ele começa a ser distribuído nas bases e também fica disponível na sede e subsedes.

A manchete convida a categoria a participar, ativamente, da Campanha Salarial do transporte de valores, cuja data-base é 1º de julho. As assembleias para escolha da pauta de reivindicações acontecerão dia 31 de maio (sexta) em oito cidades. As assembleias também vão eleger a Comissão de Trabalhadores que participa das negociações com o setor patronal.

Leia aqui

Assaltos – Outro tema do jornal é a denúncia da onda de ataques a carros-fortes por quadrilhas especializadas. São relatados casos recentes e o nosso presidente João Passos cobra das empresas que coloquem serviço de escolta armada nas rotas noturnas e chama atenção das autoridades para que tomem providências.

Abusos – O jornal também combate irregularidades na empresa Esquadra. O Jurídico do Sindicato acionou o Tribunal Regional do Trabalho e haverá audiência buscando o fim dos abusos.

Previdência – Um assunto que preocupa a todos é a reforma da Previdência do governo federal. O jornal relaciona as principais maldades previstas na proposta, como o fim da aposentadoria especial pra quem trabalha em situação de perigo, como é o caso da nossa categoria.